Ministro Fávaro destaca comprometimento dos produtores brasileiros com a sustentabilidade

Fávaro participou do painel sobre produtividade com sustentabilidade no Fórum Brasil de Investimentos

FONTE: Ministério da Agricultura e Pecuária

No segundo dia do Fórum Brasil de Investimento, nesta quarta-feira (8), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro participou do painel “Agrorevolução: produtividade com sustentabilidade”, no Palácio Itamaraty, em Brasília – DF.

Em sua fala, Fávaro reafirma que o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) está comprometido com a produção sustentável e que o grande desafio do Mapa é reconectar o mundo e dar a conhecer as boas práticas da imensa maioria dos produtores brasileiros.

“O Brasil reconhece seu compromisso com o mundo, reconhece seu potencial de produzir alimentos com qualidade e sustentabilidade e isso certamente é uma oportunidade para o mercado e para nossos países amigos. Juntos, podemos produzir cada vez mais alimentos acessíveis e ajudar a concretizar o legado do presidente Lula, que sonha com um mundo sem fome. O Brasil pode contribuir para esse legado, mas sempre com respeito ao meio ambiente”, disse.

Fávaro ainda destacou as ferramentas de avanço que levaram a agricultura ao nível em que está, com mais tecnologias implementadas para o desenvolvimento do agro.

“Eu poderia dizer também que um dos maiores ativos é a adoção de tecnologias de ponta, e a Embrapa tem papel fundamental, mas também a iniciativa privada, que faz um grande trabalho no desenvolvimento de tecnologias para a produção brasileira. Os equipamentos e as máquinas utilizadas na agropecuária altamente tecnificada também são um grande ativo brasileiro”.

O moderador do painel foi o especialista líder do setor de Integração e Comércio do BID, Leonardo Lahud. Participaram da conversa o diretor-gerente do Ministério de Investimentos da Arábia Saudita nas Américas, Abdulrahman T. Bakir, presidente & CEO da CropLife Internacional, Emily Rees e a head de Sustentabilidade da Bayer Crop Science Latam, Carolina Graça.

Presente no painel, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, destacou que o forte do Brasil é a agricultura e por meio da Empresa, foi investido recursos para ciência e tecnologia a fim de fortalecer o agronegócio. Além disso, expôs que o país desenvolveu tecnologias sustentáveis que são referências internacionalmente.

Para ela “as tecnologias para a agricultura podem fazer uma transformação para trazer números positivos e garantir responsabilidade e a transparência nos processos de produção”, disse Massruhá.

BIF 2023

O BIF é o maior evento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina, sendo o Brasil um dos cinco principais receptores de investimentos estrangeiros no mundo.

Além de apresentar as oportunidades de investimentos em diversos setores brasileiros e o atual ambiente de negócios no país, o evento traz, em sua sexta edição, as propostas do novo governo com enfoque em sustentabilidade e industrialização.

Outros temas de interesse dos investidores estrangeiros, como tecnologia, inovação e parcerias público-privadas, também foram abordados pelos representantes brasileiros na abertura do evento.

O Fórum é uma realização do Governo Federal, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com objetivo de reunir executivos do mundo todo interessados em investir no Brasil.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui