Morre ex-ministro Raul Jungmann

Ex-titular da Defesa e da Segurança Pública morreu aos 72 anos, em Brasília, após tratamento contra câncer

Políticos e autoridades lamentaram na noite deste domingo (18) a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que estava internado no hospital DF Star, em Brasília, onde tratava um câncer. A causa da morte não foi detalhada pela família.

Jungmann foi ministro da Defesa e da Segurança Pública durante o governo de Michel Temer (MDB). Antes disso, ocupou os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Política Fundiária na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), que foi colega de mandato de Jungmann, destacou a atuação do ex-ministro na área de segurança. Segundo ele, Jungmann era uma pessoa “atuante”, com “capacidade e dedicação específicas” no setor.

Em mensagem publicada nas redes sociais, Chinaglia afirmou que Jungmann era “aberto às ideias, respeitado e um legítimo democrata”, e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também se manifestou e publicou uma foto ao lado do ex-ministro. Ele afirmou que o Brasil perdeu “um dos maiores pensadores e formuladores da nação” e destacou a relação de amizade entre os dois.

O ex-presidente Michel Temer, responsável por nomear Jungmann para os ministérios da Defesa e da Segurança Pública, afirmou que o ex-ministro foi “um brasileiro que soube servir ao país”.

📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?

Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj

Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/

#RaulJungmann
#Luto
#Politica
#Brasil
#MichelTemer
#CongressoNacional
#SegurancaPublica
#Defesa
#Brasilia
#bsbtimes

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui