Caso aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo
FONTE: PLENO.NEWS
Uma motorista da Uber foi agredida por um passageiro após o término de uma corrida, em Osasco, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (21) e foi flagrado por uma câmera instalada dentro do veículo.
A Uber lamentou o caso, disse que considera “inaceitável” o uso da violência e informou que a conta do usuário foi banida da plataforma. A empresa também afirmou que já está colaborando com as investigações das autoridades.
– A empresa informa, ainda, que todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro para despesas médicas hospitalares e odontológicas, que foi disponibilizado à motorista parceira -completou.
Quando Larissa cita que a prática não poderia ser feita, o passageiro se irrita, abre a porta do carro e empurra a mulher e a criança para fora do veículo, aos gritos de que a motorista seria “maluca”.
Ao fazer o movimento para sair do carro, o passageiro deixa cair dentro do veículo o que parece ser um celular. Larissa percebe, pega o aparelho e guarda com ela no banco da frente. Na sequência, ela dá a partida e sai dirigindo pela rua.
O homem percebe, volta, e consegue entrar no carro com o veículo em movimento. Ele dá um mata-leão na motorista, pega o celular de volta e sai do automóvel. O passageiro ainda dá dois chutes na porta do carro enquanto xinga Larissa. No comunicado sobre o caso, a Uber reforçou que não existe a função “pagar na próxima”.
Pleno.News – 26/09/2024 10h29 | atualizado em 26/09/2024 12h28
Uma motorista da Uber foi agredida por um passageiro após o término de uma corrida, em Osasco, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (21) e foi flagrado por uma câmera instalada dentro do veículo.
A Uber lamentou o caso, disse que considera “inaceitável” o uso da violência e informou que a conta do usuário foi banida da plataforma. A empresa também afirmou que já está colaborando com as investigações das autoridades.
– A empresa informa, ainda, que todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro para despesas médicas hospitalares e odontológicas, que foi disponibilizado à motorista parceira -completou.
Larissa Freire usou as redes sociais para divulgar o episódio e as imagens. Pelo registro, é possível ouvir a motorista em uma ligação dizendo que o passageiro, no banco de trás com uma mulher e uma criança, teria pedido para pagar pela viagem “em uma próxima corrida”.
Quando Larissa cita que a prática não poderia ser feita, o passageiro se irrita, abre a porta do carro e empurra a mulher e a criança para fora do veículo, aos gritos de que a motorista seria “maluca”.
Ao fazer o movimento para sair do carro, o passageiro deixa cair dentro do veículo o que parece ser um celular. Larissa percebe, pega o aparelho e guarda com ela no banco da frente. Na sequência, ela dá a partida e sai dirigindo pela rua.
O homem percebe, volta, e consegue entrar no carro com o veículo em movimento. Ele dá um mata-leão na motorista, pega o celular de volta e sai do automóvel. O passageiro ainda dá dois chutes na porta do carro enquanto xinga Larissa. No comunicado sobre o caso, a Uber reforçou que não existe a função “pagar na próxima”.
– O app apenas permite que o motorista informe as situações em que o usuário não honrou o pagamento. Isso cria um débito na conta do usuário, mas é uma opção do motorista, não uma escolha que cabe ao usuário. Como em qualquer serviço, a responsabilidade pelo pagamento é do tomador do serviço – disse a Uber.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e dano no 5° Distrito Policial da cidade de Osasco, e encaminhado na sequência ao 4° DP.
– Foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e perícia no veículo da vítima – disse a pasta.
Nas redes sociais, onde acumula mais de 8 mil seguidores no Instagram, Larissa costuma divulgar o seu cotidiano como motorista. Ela afirma que dirige por aplicativos há mais de três anos, e que já realizou mais de 15 mil viagens.