A região serrana possui 05 nomes com fôlego para disputarem a eleição em 2022
Alguns partiram juntos como é o caso de Raad Massouh e Ricardo Vale, e João Santana e Alexandre Yannes, mas Estevão Reis que entrou na corrida agora está com todo gás e, muito veloz, ultrapassando os concorrentes sem tocar no chão.
Isso significa que o ex-distrital Raad Massouh deve resolver sua insegurança jurídica para concorrer, devido a dualidade de interpretação sobre o processo de cassação que sofreu no passado, onde foi absolvido recentemente. E o ex-distrital Ricardo Vale do PT, devido a sua derrota na eleição passada, pode superar a dúvida de seu eleitorado se vai conseguir conquistar a vitória e, assim, reacender a motivação para campanha eleitoral e alcançar o resultado.
O deputado distrital João Cardoso (Avante) possui um mandato que está buscando consolidar uma base sólida na cidade, pois como morador de Sobradinho conquistou seus votos manifestando com faixas e cartazes na BR 020, na descida da pista do Colorado e como servidor público obteve seus votos no carreirão do GDF, que há muita disputa interna.
O subsecretário de Mobiliário Urbano do GDF, Alexandre Yannes, está em crescimento, foi candidato uma vez, teve uma votação mediana, já administrou também Sobradinho, Sobradinho II e Fercal, o quê ele deve observar são as mudanças nas regras eleitorais que se não escolher um partido estratégico poderá contribuir com a eleição do cabeça de chapa.
Estevão Reis, ex-administrador de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal quando a gestão foi unificada, está com chances especiais e dando muita visibilidade em suas ações, demonstrando muito compromisso com o desenvolvimento das políticas públicas da região serrana, apoiando, como assessor parlamentar da deputada federal Celina Leão, os projetos sociais, desportivos e econômicos surgidos naquelas cidades.
É como diz o poeta amazonense Thiago de Mello, o caminho é o mesmo, só muda o jeito de caminhar!