Na volta do Legislativo, o vereador Carlim Imperador destaca necessidade de independência da Casa

Lançamento do APP Câmara Virtual na reabertura dos trabalhos legislativos em Planaltina | Vereador Carlim Imperador

O parlamentar disse que a independência do legislativo refletirá na transparência do executivo

Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Planaltina, o vereador Carlim Imperador ressaltou a importância da independência entre os poderes e a necessidade do executivo investir também na transparência.
O parlamentar elogiou a iniciativa do Presidente da Câmara, Raimundo Good’s, em implantar uma ferramenta digital, mas também fez um apelo para que os parlamentares exerçam sua independência do executivo.
Durante a transcrição de seu discurso, Carlim Imperador destacou a harmonia entre os poderes como fundamental para a fiscalização e sugestões sem retaliações. Ele defendeu a independência dos parlamentares para que possam opinar e fiscalizar com total isenção.
O vereador ainda fez uma observação contundente sobre a destinação de verbas. Ele ressaltou que os recursos devem ser específicos para as áreas de saúde para saúde e educação para educação e não desviar a finalidade.
Criticou também a prática de destinar recursos apenas para fins políticos, o que considerou deplorável e humilhante para a Casa quando aceita essas ações sem questionar.
Carlim Imperador também expressou sua preocupação com a falta de espaço para os vereadores questionarem o executivo. Ele reforçou que é essencial que o prefeito dialogue com os vereadores e responda aos questionamentos para evitar a falta de respeito com o parlamento.
O vereador concluiu seu discurso pedindo que todos os membros da Casa exerçam seu mandato com total isenção e independência, visando sempre o bem-estar da população.
Seu posicionamento ganhou destaque na sessão e levantou discussões sobre a necessidade de uma atuação mais independente dos parlamentares para que ocorresse a real transparência do executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui