“Não sou tão velha quanto Vossa Excelência imagina”, diz Cármen a Dino

Debate durante julgamento da denúncia contra Bolsonaro provocou risadas no plenário da Primeira

FONTE: CNN BRASIL

Durante debate na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que avalia se a Justiça irá aceitar ou não a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe, um diálogo entre os ministros Cármen Lúcia e Flávio Dino provocou risadas no plenário.

Em sua fala ao comentar sobre questões processuais da ação, Cármen, que é a decana da Primeira Turma, fez referência ao ano de 2007, quando o STF aceitou a denúncia contra os acusados no caso do Mensalão.

Em seguida, Dino pediu a palavra: “Ministra Cármen, antes que Vossa Excelência conclua, Vossa Excelência aludiu a outro momento do tribunal, em 2007. E eu quero aproveitar esse registro para homenagear o precursor de uma figura que hoje atua em praticamente todos os tribunais brasileiros, que é o juiz auxiliar. Eu lembro bem, eu era deputado federal na ocasião.”

Cármen respondeu ao colega dizendo que ela já estava no Supremo naquela época –ela tomou posse na Corte em 2006. Dino, então, afirmou que, na ocasião, havia “recém concluído o curso de Direito”, provocando risos na plateia.

“Olha, ministro. Vossa Excelência já indicou que eu sou a decana da turma, eu não posso nem falar nada. O outro já indicou as velhinhas. Hoje eu sou um alvo preferencial”, disse a decana.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui