Nicolás Maduro retorna ao Brasil para encontro histórico com Lula

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro vai participar da cúpula dos países sul-americanos na terça-feira – Foto: Reprodução/Twitter@NicolasMaduro

Ditador venezuelano chega a Brasília após oito anos de ausência no país

Nicolás Maduro retorna ao Brasil e vai se encontrar com Lula em Brasília. O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, aterrissou em Brasília na noite de domingo (28) para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (29). Sua visita marca o primeiro retorno ao país desde 2015, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Durante o mandato de Jair Bolsonaro (PL), as relações entre Brasil e Venezuela foram cortadas, resultando no fechamento da embaixada brasileira em Caracas e no estabelecimento de diálogo com a oposição liderada por Juan Guaidó. No entanto, após a posse de Lula, o governo reabriu a embaixada e restabeleceu o contato diplomático com o país vizinho.
Maduro chegou a Brasília em um avião da empresa estatal venezuelana Conviasa, acompanhado de sua esposa, Cilia Flores. No aeroporto, foi recebido pela secretária de América Latina e Caribe, Gisela Padovan, e pelo embaixador venezuelano no Brasil, Manuel Vicente Vadell. Além do encontro com Lula, ele também participará da cúpula dos países sul-americanos na terça-feira (30) na capital federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui