Cada hub terá espaço para coworking, incubadora e aceleradora de startups, Sala Google e espaço para o desenvolvimento de games e prática de e-sports
Fonte: Jornal Opção
O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo DEM, jornalista Nilson Gomes, começou a elaborar o seu plano de governo para as eleições deste ano. Um dos motes será “Goiânia, Capital da Tecnologia Social”, com duas iniciativas inéditas no Centro-Oeste para garantir internet de alta qualidade e gratuita para a população.
Nilson Gomes explica que pretende criar 10 hubs espalhadas pelas regiões da cidade, a maior delas instalada no Paço Municipal. O objetivo é tirar a burocracia e implantar a tecnologia na prefeitura. Cada hub terá espaço para coworking, incubadora e aceleradora de startups, Sala Google e espaço para o desenvolvimento de games e prática de e-sports.
Ao todo, serão 80 espaços de coworking espalhados pela capital para abrigar microempresas e profissionais liberais. “Quem se formou em Direito ou Contabilidade, por exemplo, pode ter ali seu escritório gratuitamente”, explica Nilson Gomes.