No aniversário do PT, oposição parabeniza: “44 anos de corrupção”

Deputados do PL exibem faixa durante comemoração do aniversário do Partido dos Trabalhadores

Em uma cerimônia realizada no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20), deputados da oposição ao governo “homenagearam” o Partido dos Trabalhadores (PT) pelos seus “44 anos de corrupção”. Durante a sessão solene, Eduardo Bolsonaro (SP), Coronel Meira (PE) e Paulo Bilynskyj (SP), todos membros do Partido Liberal (PL), exibiram uma faixa com os dizeres “44 anos de corrupção. Parabéns”, em tom irônico em relação ao aniversário do PT.

A cena foi compartilhada no Instagram de Eduardo Bolsonaro e, durante o momento em que os parlamentares seguravam a faixa, houve trocas de insultos e exaltação.

Leia também – Brasil:

Começa no Festival de Brasília competição pelos prêmios do Troféu Câmara Legislativa A disputa pelos R$ 240 mil em prêmios do 26º Troféu Câmara Legislativa para filmes produzidos no Distrito…

Com uma grande atuação do atacante holandês Memphis Depay, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta terça-feira (3) em Itaquera, para ficar muito perto de…

Distritais autorizam crédito de R$ 3 milhões para gestão compartilhada do Cine Brasília Em sessão nesta terça-feira (3), os deputados distritais aprovaram – em dois turnos e redação final –…

Medida do presidente é descrita como maior ameaça à democracia desde os anos 1980 e provoca reação imediata de legisladores e manifestantes. O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk…

Câmara Legislativa aprova redução do ITBI de 3% para até 1% O projeto de lei foi aprovado em dois turnos e redação final e agora segue para o governador, para…

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa, liderou uma articulação importante para garantir  a manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal….

É possível que o valor que o SBT estava disposto a pagar pelo Brasileirão 2025 seja usado para investir pesado em formatos e novos apresentadores de olho na programação do…

CLDF autoriza créditos para acolhimento social, festejos e usina fotovoltaica  Despesas da Secretaria de Cultura e do Departamento de Estradas e Rodagens também foram contempladas Em sessão ordinária na tarde…

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, informou que está em análise na Presidência da República uma proposta que insere na Constituição o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Dessa forma,…

O Teatro Newton Rossi do Sesc Ceilândia foi palco, na última semana, da culminância do ano letivo de um dos mais tradicionais polos de Altas Habilidades de Brasília, sediado na…


 

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que presidia a sessão, chamou a Polícia Legislativa para guardar a faixa e pediu respeito aos mandatos exercidos, solicitando diversas vezes que os parlamentares se afastassem, afirmando que “ninguém toca em deputado”.

Essa atitude da oposição evidencia a polarização política presente no cenário legislativo brasileiro, com embates públicos entre diferentes partidos e correntes ideológicas.

Talvez interesse – variedades:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui