Novas operações mirando “simbiose” entre PCC e políticos

MP e PM planejam ações para desbaratar conexões criminosas

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar estão preparando novas operações visando as conexões entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e os políticos no estado, revelaram fontes próximas à investigação à CNN. As atividades do grupo criminoso na região central de São Paulo podem ser um dos focos.

De acordo com as fontes, o objetivo é desmantelar a ligação que se estabeleceu entre o PCC e as esferas políticas, semelhante ao observado nas linhas de ônibus em São Paulo e em outros setores de cidades do Alto Tietê e do litoral paulista. Apenas na operação realizada hoje (16), o esquema movimentava R$ 200 milhões, conforme apurado pela rede CNN.

“Chegou a hora da limpeza”, declara uma fonte. “É todo um ecossistema criminoso para lavar dinheiro do PCC via serviços públicos, o que compromete muito a segurança da população”.

As investigações apontam que o PCC financia campanhas de vereadores e prefeitos por meio de caixa dois, os quais, posteriormente, organizam licitações fraudulentas de serviços públicos vencidas por empresas vinculadas ao grupo. Os serviços públicos tornaram-se um meio para o PCC lavar dinheiro, corrompendo políticos.

O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei feminino. Neste sábado (13), Osasco/São Cristóvão Saúde e Dentil Praia Clube não resistiram à…

O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a “Libertadores” do basquete masculino, terminou para Minas Tênis Clube e Sesi Franca na última sexta-feira (13). O…

O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste sábado (13), o Flamengo derrotou o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) esteve presente, neste sábado (13), na inauguração da primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) no Setor Comercial Sul (SCS). O evento contou…

onvocação dos jovens classificados será feita até 2 de março de 2026, conforme edital da Sefami-DF A Secretaria da Família do Distrito Federal (Sefami-DF) publicou nesta sexta-feira (12), no Diário…

Em busca da classificação para a decisão da Copa Intercontinental de clubes da Fifa, o Flamengo entra em campo contra o Pyramids (Egito) a partir das 14h (horário de Brasília) deste…

Presidente dos EUA afirma que ofensiva por terra seria o próximo passo após operações marítimas contra o narcotráfico, elevando a tensão com o governo Maduro O presidente dos Estados Unidos,…

Presidente dos EUA afirma que ofensiva por terra seria o próximo passo após operações marítimas contra o narcotráfico, elevando a tensão com o governo Maduro O presidente dos Estados Unidos,…

Favorito no segundo turno, José Antonio Kast lidera pesquisas e reacende debate sobre o legado da ditadura militar em um país politicamente dividido O Chile se prepara para um segundo…

Satélite registra espiral de nuvens; ventos de quase 100 km/h causaram mortes, apagões e transtornos em São Paulo e Santa Catarina Imagens captadas pelo satélite meteorológico GOES-19, operado pela Nasa…

Além disso, estão previstas novas fases das investigações envolvendo as empresas de ônibus urbano Transwoff e UPBus, suspeitas de também serem utilizadas na lavagem de dinheiro do PCC. O vereador Milton Leite (União Brasil) e o deputado federal Jilmar Tatto (PT) foram ouvidos no processo como testemunhas.

Para evitar vazamentos e corrupção, as operações estão sendo conduzidas diretamente pela Polícia Militar de São Paulo e pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo, sem a participação da Polícia Civil.

O trabalho é supervisionado diretamente pelo secretário de segurança pública, Guilherme Derrite, e pelo governador Tarcisio de Freitas (Republicanos).

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui