MP e PM planejam ações para desbaratar conexões criminosas
O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar estão preparando novas operações visando as conexões entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e os políticos no estado, revelaram fontes próximas à investigação à CNN. As atividades do grupo criminoso na região central de São Paulo podem ser um dos focos.
De acordo com as fontes, o objetivo é desmantelar a ligação que se estabeleceu entre o PCC e as esferas políticas, semelhante ao observado nas linhas de ônibus em São Paulo e em outros setores de cidades do Alto Tietê e do litoral paulista. Apenas na operação realizada hoje (16), o esquema movimentava R$ 200 milhões, conforme apurado pela rede CNN.
“Chegou a hora da limpeza”, declara uma fonte. “É todo um ecossistema criminoso para lavar dinheiro do PCC via serviços públicos, o que compromete muito a segurança da população”.
As investigações apontam que o PCC financia campanhas de vereadores e prefeitos por meio de caixa dois, os quais, posteriormente, organizam licitações fraudulentas de serviços públicos vencidas por empresas vinculadas ao grupo. Os serviços públicos tornaram-se um meio para o PCC lavar dinheiro, corrompendo políticos.
O Henneguya salminicola mostrou que seres vivos podem se desenvolver em condições antes consideradas impossíveis FONTE: CNN BRASIL Cientistas encontraram o primeiro animal capaz de sobreviver sem precisar de oxigênio…
Frase famosa é proferida momentos depois que fumaça branca sai da chaminé da Capela Sistina, onde acontece eleição de novo papa FONTE: CNN BRASIL Uma tradição marcante da Igreja Católica…
Parlamentares de direita também se reúnem com coordenador para Sanções do governo dos EUA FONTE: CNN BRASIL O coordenador para Sanções do governo de Donal Trump, David Gamble, visita o…
Cirurgia no HGG para captação múltipla de órgãos (Fotos: Idtech) Na tarde do último sábado (03/05), o Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), maior transplantador do estado de Goiás, realizou…
Foi com sofrimento, mas o Brasil manteve os 100% de aproveitamento no Mundial de beach soccer (futebol de praia), disputado em Seicheles. Na manhã deste domingo (4), numa reedição da…
O Flamengo surpreendeu a Ferroviária e derrotou a adversária em plena Fonte Luminosa por 2 a 1, na manhã deste domingo (4), em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil….
Depois de parar de forma surpreendente nas quartas de final da temporada passada, o Sada Cruzeiro deu o troco no Vôlei Renata/Campinas neste domingo (4) e se sagrou campeão da…
A temporada da SLS (Street League Skateboarding, liga mundial de skate street) começou bem para Rayssa Leal. Neste sábado (3), a brasileira de 17 anos conquistou a etapa de Miami,…
A nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 começou em grande estilo. No único jogo da noite de sábado (3), o São Paulo derrotou o Palmeiras por 2 a 1,…
Após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Fluminense, nesse sábado (3), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Sport demitiu o técnico português Pepa. Com isso, ele…
Além disso, estão previstas novas fases das investigações envolvendo as empresas de ônibus urbano Transwoff e UPBus, suspeitas de também serem utilizadas na lavagem de dinheiro do PCC. O vereador Milton Leite (União Brasil) e o deputado federal Jilmar Tatto (PT) foram ouvidos no processo como testemunhas.
Para evitar vazamentos e corrupção, as operações estão sendo conduzidas diretamente pela Polícia Militar de São Paulo e pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo, sem a participação da Polícia Civil.
O trabalho é supervisionado diretamente pelo secretário de segurança pública, Guilherme Derrite, e pelo governador Tarcisio de Freitas (Republicanos).