‘O desenvolvimento econômico e social do Entorno passa pela educação tecnológica’, afirmou Caroline Fleury em visita à nova Escola do Futuro de Valparaíso

Secretária destacou a importância da expansão das Escolas do Futuro na região. Atualmente, presentes em Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso

A unidade da Escola do Futuro de Valparaíso, chamada Paulo Renato de Souza, totalmente reformulada, tem previsão de abrir o edital ainda este ano. A secretária do Entorno do Distrito Federal (DF), Caroline Fleury, visitou nesta segunda-feira (28) o prédio da unidade, que conta com laboratórios de robótica, economia criativa, eletrônica e automação, além de impressoras 3D e de corte a laser de última geração.

A previsão é que a Escola, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), ofereça, ainda neste ano, cursos gratuitos de capacitação, qualificação e técnico nas áreas de gestão e negócios e informação e comunicação, nas modalidades presenciais, online e à distância.“Precisamos voltar o olhar para formar jovens nas profissões do futuro. Eu tenho insistido que precisamos investir em educação e tecnologia, para dar condições para que os jovens se qualifiquem e trabalhem na região do Entorno, sem precisar ir para Goiânia ou Brasília”, falou a secretária Caroline Fleury.

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) são uma iniciativa de educação gratuita para jovens do Ensino Médio, Superior e pessoas que procuram recolocação profissional ou querem empreender. Elas oferecem parte da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do Estado prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) com a finalidade de preparar o cidadão para o exercício de profissões tecnológicas, contribuindo para que este possa se inserir e atuar no mundo do trabalho e na vida em sociedade.

As EFGs foram criadas a partir de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE).

O Entorno conta com uma unidade da Escola do Futuro em Valparaíso e outra em Santo Antônio do Descoberto, a EFG Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira. “Temos uma parceria consolidada com as Escolas do Futuro no Entorno, nosso objetivo é que as unidades cresçam e se fortaleçam cada vez mais na região”, disse Caroline Fleury.

Outras informações podem ser acessadas no site www.efg.org.br.

Fonte: Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui