O recomeço de alguns políticos poderá ser pela CLDF em 2026

Arruda, PO, Izalci, Helio José e Reguffe devem recomeçar pela Câmara Distrital

Processos prescritos, mandatos vencidos e apoio partidário serão alguns pontos que motivarão políticos do DF a retomarem a carreira pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Uma cadeira na Câmara Legislativa custa no mínimo 100 milhões de reais, em média 25 milhões de emendas ao ano, fora algumas intermediações de contratos milionários de empresas de tecnologia de informação, publicidade, segurança e limpeza, obras e manutenções, e outros.

Alguns como o Arruda e PO que poderão retomar a carreira política, devem eleger também numa mesma chapa, parentes e amigos. Não se sabe se Arruda ainda manterá a relação política com a Flávia, mas já se sabe que PO vai lançar seu filho André Kubitscheck para deputado distrital.

Quem caminhou pelo Senado como Helio José, Reguffe e Izalci, que o mandato está vencendo, não conseguiram manter suas bases políticas com a mesma extensão eleitoral para disputarem uma das duas vagas para o Senado Federal em 2026. Izalci ainda possui o PSDB, mas Reguffe e Helio José nem partido certo tem.

Apesar de ainda faltarem três anos para decisões partidárias e quase quatro para candidaturas, todos receberam conselhos de que política se faz anos antes de uma campanha eleitoral.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui