A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 2ª DP, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Blackout.A ação visou cumprir um mandado de busca e apreensão no Sol Nascente para combater o crime de receptação de furtos e receptação de fios de cobre e mangueiras de incêndio.
Nas diligências, os policiais apreenderam diversos quilos de fios de cobre e mangueiras de incêndio que, segundo investigações, foram adquiridos de forma ilegal e sob a suspeita de terem sido furtados na Asa Norte.
Um homem, de 47 anos, foi detido no local e conduzido à 2ª DP. Ele é suspeito do crime de receptação de produtos de crime, previsto no Art. 180 do Código Penal Brasileiro. Se condenado, o investigado poderá receber pena de reclusão de um a quatro anos, e multa. Inclusive, há registro policial de que o preso já possui antecedentes criminais por receptação.
A Operação Blackout demonstra o compromisso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com o combate à receptação de produtos furtados, crime que impacta diretamente a segurança pública e gera prejuízos à sociedade. A Instituição reitera seu empenho em investigar e punir os autores de crimes, e orienta a população a denunciar atividades ilícitas por meio do Disque-Denúncia (197) e/ou canais on-line no site oficial na iternet. A PCDF também oferece canais de comunicação em suas redes sociais para que a comunidade possa colaborar com o trabalho da polícia.
Assessoria de Comunicação/DGPC
A nossa missão é investigar!