Operação DF Livre de Carcaças encerra ano com ações em Taguatinga

Após 60 dias no depósito do Detran-DF, caso o proprietário não solicite a devolução do veículo, o bem vai a leilão | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O GDF conclui as operações de 2023 da iniciativa DF Livre de Carcaças, que retirou 1.082 veículos abandonados das ruas até novembro

O foco agora está em Taguatinga, onde, nos últimos dias, 30 carros foram removidos devido à alta concentração na área do Setor H Norte.
O coordenador da operação, major Marcelo Mororó, destaca a importância da ação durante o período de chuva, ressaltando que carcaças abandonadas contribuem para focos de mosquitos transmissores de doenças, além de servirem como esconderijo para criminosos.
Após a remoção, os veículos são encaminhados ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e, se não solicitados pelos proprietários em 60 dias, são leiloados.
A participação da comunidade é crucial, e o DF Livre de Carcaças conta com a colaboração da população para denunciar veículos abandonados em espaços públicos.
Um novo canal de denúncias foi criado através do e-mail dflivredecarcacas@ssp.df.gov.br, onde detalhes como endereço, referência e fotos facilitam a localização.
A operação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), envolve diversas entidades, como administrações regionais, Polícia Militar (PMDF), Detran-DF, DER-DF, Novacap, SLU, DF Legal e SES-DF.
O combate ao abandono de carcaças não apenas limpa as vias, mas também contribui para a saúde pública e a segurança, conforme destaca o major Mororó.
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui