A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP (Paranoá), deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Herança Maldita, com objetivo de desarticular esquema de fornecimento de entorpecentes que ocorria em especial para as regiões do Paranoá/Itapoã.
A partir de informações de colaboradores, a equipe policial se dividiu em duas e passou a monitorar, in loco, a residência de um suspeito de tráfico, cuja família já possuía uma extensa ficha criminal, estando o pai do suspeito preso por tráfico de drogas e sua mãe foragida por outros crimes diversos.
Em determinado momento, foi possível visualizar a chegada de uma mulher, em uma motocicleta, na residência do suspeito. Ela foi recebida pelo suspeito já com um pacote em mãos.
Assim sendo, as equipes policiais, que estavam nas imediações, realizaram a abordagem de ambos, usuária e traficante, e captaram uma porção de maconha já nas mãos da usuária.
Em continuidade às ações, as equipes adentraram a residência do suspeito, onde foram encontrados mais dois tabletes de maconha grandes, uma porção média de cocaína, balança de precisão e dinheiro em espécie.
O infrator foi preso em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006, tendo sidos recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF onde permanecerá à disposição da Justiça. A usuária foi ouvida e liberada, conforme TEMA 506 do STF.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação