Operação Irene 3: PCDF prende homem por descumprimento de medida protetiva

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), cumpriu na última terça-feira (24), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 58 anos. O acusado descumpriu medidas protetivas de urgência determinadas pela Lei Maria da Penha em favor da ex-companheira, residente no Guará. A ação ocorreu durante a terceira fase da Operação *Irene.

Conforme apurado pela equipe da Seção de Atendimento à Mulher (SAM), o homem já respondia a um inquérito policial por crime de perseguição (stalking) no contexto da Lei Maria da Penha. Mesmo após a determinação judicial de manter distância da vítima, o agressor voltou a procurá-la e chegou a danificar seu veículo.

Diante da gravidade das agressões e do descumprimento das medidas protetivas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Guará.

Na tarde de terça-feira, policiais da SAM localizaram e prenderam o homem no Recanto das Emas. Após os procedimentos legais na delegacia, ele foi encaminhado à carceragem da PCDF, à disposição da Justiça.

A PCDF reitera seu compromisso com o combate à violência doméstica e informa que não tolerará qualquer tipo de agressão contra a mulher.

Irene – Deusa da Paz – *Na mitologia grega, Irene, a última das irmãs, é associada à ideia de paz entre as pessoas. Ela é responsável por manter a harmonia e a tranquilidade na sociedade, garantindo que a justiça seja aplicada sem conflitos e sem violência.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC

PCDF, excelência na investigação



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui