A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deflagrou, nessa quinta-feira (11), a Operação Petrarium, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 35 anos, acusado de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no Itapoã, região administrativa do Distrito Federal.
O crime foi cometido ao longo de 2021, também no Itapoã. Na época, o acusado trabalhava como pedreiro em uma obra na região e, durante o intervalo do almoço, abusava sexualmente de um menino, de 13 anos, que morava próximo ao local da construção. Os abusos se estenderam por quase um ano, período em que a obra foi realizada.
Após investigações minuciosas da DPCA e representação do delegado responsável pelo caso, o juiz da Vara Criminal do Itapoã decretou a prisão preventiva do acusado. A ordem judicial foi cumprida na tarde de quinta-feira, quando o homem chegava em sua residência.
Após as providências legais, o acusado foi encaminhado à carceragem da PCDF e, posteriormente, será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, onde aguardará o julgamento preso. Se condenado, poderá pegar uma pena de até 20 anos de prisão.
A PCDF reforça seu compromisso na proteção de crianças e adolescentes e incentiva a população a denunciar qualquer suspeita de abuso sexual ou violência contra menores.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação