Na segunda (27) e terça-feira(28), equipes da 15ª Delegacia de Polícia (DP) deflagraram a Operação Procurados. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos foragidos da justiça em Ceilândia.
Nas diligências, um homem foragido por roubo no Rio Grande do Norte foi localizado e preso, após denúncia anônima, em uma banca na Feira do Produtor da Ceilândia. Ele é condenado a dez anos e dois meses de reclusão pelo crime de roubo.
Uma mulher condenada por desacato também foi encontrada em sua residência na QNM 23 de Ceilândia, sendo efetuada a sua prisão. A envolvida esta condenada a nove meses de prisão pelo crime de desacato.
Uma segunda mulher, dessa vez condenada por roubo a transeunte foi detida pela equipe de plantão na sede da 15ª DP. A envolvida foi condenada a seis anos e dois meses de reclusão por roubo a transeunte, cometido em 2021, mediante ameaça com faca.
Por último, um homem acusado e condenado pelo crime de tráfico de drogas foi preso durante abordagem rotineira na QNM 18/20 de Ceilândia. Ele tambémjá foi julgado e condenado a cinco anos e três meses de reclusão pelo crime e estava com mandado de prisão em aberto.
Todos os presos foram recolhidos à carceragem da DCCP/PCDF e ficarão à disposição da justiça.
A ação das equipes da 15ª DP demonstram o compromisso da PCDF em localizar e prender aqueles que respondem por crimes, garantindo a segurança da população do Distrito Federal.
A Operação Procurados da PCDF reitera o compromisso da Instituição com a segurança pública e a investigação de crimes, buscando a captura de indivíduos foragidos da justiça e a promoção da paz social.
Assessoria de Comunicação/DGPC
Nossa missão é investigar!