Na tarde de terça-feira (1/10), a PCDF, através da 15ª DP (Ceilândia), deflagrou nova fase da Operação Procurados e deu cumprimento ao mandado de prisão condenatória expedido em desfavor de um homem, de 32 anos de idade.
O autor estava sendo procurado pela justiça desde o mês de abril, em razão de condenação criminal pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele foi localizado pelos policiais da 15ª DP em um estacionamento situado na feira permanente, após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que ele vendia drogas no local.
Durante a abordagem policial, o autor tentou enganar os policiais informando um nome falso, porém, como eles já conheciam a sua identidade, o mesmo restou detido. Em revista pessoal, foi encontrado com ele uma pedra de crack, dois aparelhos de telefone celular e três relógios.
Diante de tais circunstâncias, além de ter cumprido o seu mandado de prisão condenatória, o autor foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
Após a formalização de sua prisão, foi o autor recolhido para a carceragem da DCCP, onde permanecerá à Disposição da Justiça.
O autor, que já possuía uma condenação criminal de 12 anos de prisão para cumprir, está sujeito ainda a apena de 5 a 15 anos, caso seja condenado pelo crime de tráfico de drogas pelo qual foi autuado.
Assessoria de Comunicação – Ascom
PCDF, excelência na investigação