Operação Snowed: PCDF prende homem por tráfico de cocaína no Itapoã

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã dessa terça-feira (2),  uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 25 anos,  por tráfico de cocaína no Itapoã. A ação ocorreu na quadra 32 do Condomínio Del Lago.

Após meses de investigação, a equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP) obteve informações que indicavam a atuação de um traficante de cocaína na região. O homem utilizava as redes sociais para anunciar e negociar a droga, realizando entregas de diversas quantidades, desde pequenas porções até quantidades expressivas. O pagamento era feito em dinheiro ou por meio de transferências Pix.

Na operação, os agentes da SRD/6ª DP apreenderam uma grande quantidade de cocaína, um revólver, calibre .38, sem numeração; 10 munições, .38, intactas; a quantia der R$ 58, em espécie; e  creatina (utilizada para dar volume à cocaína), além de três aparelhos celulares.

O traficante utilizava um método peculiar para armazenar a cocaína: ele a mantinha dentro de uma caixa revestida com papel alumínio e aquecida por uma lâmpada incandescente. Essa técnica visava conservar o entorpecente seco e livre da umidade.

Atuação da PCDF

A prisão do traficante demonstra o compromisso da PCDF com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região do Itapoã. A Istituição reitera seu empenho em investigar e punir os autores de crimes, e orienta a população a denunciar atividades ilícitas por meio do Disque Denúncia (197). A PCDF também oferece canais de comunicação em suas redes sociais para que a comunidade possa colaborar com o trabalho da polícia.

Lembre-se:

  • Denunciar atividades ilícitas é um dever de todos os cidadãos.
  • A PCDF está à disposição para receber denúncias e investigar crimes.
  • Juntos, podemos construir uma sociedade mais segura para todos.

Assessoria de Comunicação/DGPC

A nossa missão é investigar!



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui