Grupo diz ter assinaturas suficientes e pretende avançar com ações mesmo durante o recesso do Congresso
A oposição no Congresso anunciou nesta segunda-feira (29) uma ofensiva para tentar viabilizar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar o caso do Banco Master.
O novo líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), afirmou que os parlamentares estão mobilizados para articular as duas iniciativas durante o recesso do Legislativo.
“A nossa meta como liderança da oposição é ultrapassar o maior número já existente na história do Brasil, que é mais de 150 deputados federais e mais de 40 senadores da República”, disse o líder em coletiva de imprensa realizada nesta tarde.
De acordo com Cabo Gilberto, até o momento o pedido reúne 100 assinaturas de deputados e 14 de senadores. Não existe número mínimo de apoios exigido para o protocolo de uma denúncia contra ministros do STF.
A estratégia da oposição, segundo o parlamentar, é ampliar o volume de assinaturas para aumentar a pressão política sobre o Senado, responsável por analisar pedidos de impeachment de ministros da Corte.
A denúncia tem como base reportagens da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo. As matérias apontam que Alexandre de Moraes teria feito intervenções diretas junto ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em favor do Banco Master.
O ministro Alexandre de Moraes nega qualquer tipo de pressão ou atuação em benefício da instituição financeira mencionada nas reportagens.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas:
👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram:
🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#AlexandreDeMoraes #STF #CongressoNacional #Impeachment #Oposição #PolíticaBrasileira #CâmaraDosDeputados #Senado #CPMI #NotíciasPolíticas






