Orquestra internacional surpreende pacientes do HCB


Usuários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foram recebidos de uma forma diferente na manhã desta quarta-feira (12). A trilha sonora do hall central ficou a cargo da Celebration Orchestra, grupo internacional de músicos voluntários que emocionou os presentes. Além de se apresentar num concerto, a orquestra doou seis peças de arte ao hospital. A iniciativa foi organizada pelas equipes de voluntariado da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) e do próprio HCB.

Apreciadora das artes, a diretora-executiva do Hospital da Criança de Brasília, Valdenize Tiziani, aponta semelhanças entre o funcionamento da orquestra e das equipes do HCB. “A atuação dessa orquestra tem uma similaridade com a nossa atividade aqui no hospital, no sentido de que a arte e a técnica se unem para realizar uma entrega de tanta sensibilidade e harmonia”, pontua.

A diretora-executiva do HCB, Valdenize Tiziane, celebrou a apresentação: “A arte e a técnica se unem para realizar uma entrega de tanta sensibilidade e harmonia” | Foto: Felipe Domingues/ HCB

A orquestra conta com um grande grupo de músicos de diferentes localidades do mundo. Entre eles, está o professor e neurologista americano Benn Eugene Smith. O médico, que visita Brasília pela primeira vez, já conhecia outros estados brasileiros e declarou a paixão pelo país. “Eu sou apaixonado pelo Brasil, é um país fabuloso e com um campo médico muito avançado e incomparável na América do Sul. Sempre é um prazer imenso visitar por aqui”, elogiou Smith.

Marli Trindade, diretora de Voluntariado da Abrace, destacou a importância de “um momento lúdico e feliz para as crianças e as famílias que estavam presentes. Ver o sorriso e a emoção das pessoas que estavam acompanhando hoje, além da alegria e do amor por parte dos integrantes da orquestra é muito gratificante”.

*Com informações do HCB



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui