Com a alta do euro e do dólar, muitos viajantes se preocupam com o orçamento na hora de planejar uma viagem internacional.
Por Rogério Cirino
No entanto, é possível encontrar destinos acessíveis sem abrir mão da qualidade da experiência. O site ViajaNet, especializado em viagens, selecionou cinco destinos internacionais econômicos para viajar em 2023 e compartilha dicas para quem deseja realizar o sonho de viajar para o exterior.
Argentina: o país vizinho é rico em história, belas paisagens e passeios turísticos. Com a desvalorização do peso argentino nos últimos anos, tornou-se mais barato para os brasileiros visitar atualmente. Além disso, Buenos Aires, a capital, oferece diversos passeios culturais, como o tango, além de opções de ecoturismo em cidades como Bariloche, Ushuaia, Córdoba, Mendoza e Salta.
Veja também:
Cuba: a ilha caribenha é um destino de ótimo custo-benefício, com praias paradisíacas, história e cultura. A capital Havana é um convite para conhecer a arquitetura exuberante, museus e rotas turísticas, além da aclamada culinária cubana.
Peru: o país é procurado pelos brasileiros quando se trata de preços acessíveis, que vão desde a alimentação ao transporte público. Com regiões históricas e paisagens incríveis, Lima, Machu Picchu, Cusco e Arequipa são as cidades mais recomendadas para os turistas.
Colômbia: o país é um dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um mochilão na América do Sul. Além de praias deslumbrantes, a Colômbia é rica em cultura e conta com cidades obrigatórias para conhecer, como Bogotá, Medellín e Cartagena, que foi classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Tailândia: para quem busca uma viagem mais robusta, a Tailândia é um destino asiático com ótimos preços. Embora seja distante, o país oferece valores acessíveis em alimentação, hospedagem e transporte, além de uma cultura exótica e lindas praias.
Para viajar para esses destinos sem estourar o orçamento, é importante planejar a viagem com antecedência, considerar as épocas de baixa temporada, buscar hospedagens em hostels ou apartamentos alugados e optar por meios de transporte públicos. Com essas dicas e os destinos selecionados pelo ViajaNet, é possível realizar a tão sonhada viagem internacional em 2023.