Papiloscopistas visitam Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)


A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) recebeu, entre os dias 04 e 07 de junho, Visita Técnica do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), que vem buscando inovações para a identificação civil, e tomou conhecimento de que o Estado do Ceará está implantando soluções na área, para dar celeridade ao processo de expedição da Carteira de Identidade Nacional (CIN), digitalizando processos e serviços. O objetivo principal dos visitantes foi conhecer a Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) e os sistemas e serviços de identificação civil e criminal no Estado do Ceará.

Durante as atividades, a comitiva esteve nas instalações da CIHPB, onde foi realizada uma reunião com a Coordenação, e visitou os setores de atendimento, papiloscopia, sala sensorial e de identificação criminal. Os visitantes conheceram ainda o Sistema de Identificação Humana e Perícias Biométricas (SIHPB), sistema utilizado, anteriormente, para emissão de documentos, e o Sistema VCapture e Certify, novo sistema contratado para expedição da CIN.

A comitiva visitou também a sede da Pefoce, onde o coordenador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), Luciano Freire, apresentou o Sistema Galileu, ferramenta inovadora, desenvolvida e implementada para otimizar, agilizar e integrar os trabalhos da Perícia Forense. Os visitantes foram apresentados também à equipe do Laboratório de Impressões Papiloscópicas (LIP), onde trocaram informações e experiências, e conheceram o Sistema ABIS, recentemente instalado e já com resultado positivo na identificação de impressões digitais latentes encontradas em local de crime. Encerrando a visita, eles conheceram as instalações do Laboratório de Identificação Necropapiloscópica (LIN) e o Necrotério da Pefoce.

 



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui