Parlamentares isolados e os partidos nanicos podem garantir vaga na Mesa da CLDF

SEMANA DECISIVA: Disputa da Presidência da CLDF toma corpo com os distritais eleito Wellington Luiz e o reeleito Iolando Almeida, ambos do MDB | Foto: Reprodução.

São 09 votos que ainda não se acertaram com o possível novo Presidente Wellington Luiz (MDB)

O distrital eleito Wellington Luiz (MDB) aparentemente tem o apoio do governador reeleito Ibaneis (MDB) e da vice Celina Leão (PP), de mais 01 deputado do MDB, também da esquerda (PT, PSol, PSB) com 06 distritais, do PL com 04, do PP com 02, e do Republicanos com 01, somando 15 ao todo. Claro que foi até hoje pela manhã, após o almoço pode mudar!

Surge mais um nome para a disputa, que não atrapalha o governo, o do distrital Iolando Almeida (MDB) que conversa de um por um. Para alguns “descrentes” a ideia é, se não conseguir a Presidência, no mínimo vai emplacar um nome para uma possível Secretaria na Mesa da Casa, que geralmente carrega mais umas 03 comissões. Nesta empreitada, podem somar o PSD com 02, Agir 02, Cidadania com 01, União Brasil 01, PMN 01 e Avante 01, chegando a 09 votos, despertando os outros a comporem ao grupo.

Claro, que é um retrato do momento, onde tudo pode acontecer. Pois estamos acompanhando, conforme notas anteriores: Acordo para eleição da Mesa Diretora nunca termina como começa; Cuidado, pode acontecer uma surpresa na eleição da Mesa Diretora da CLDF; Rumores de fusões partidárias podem fortalecer representações na CLDF; Administrações para distritais e secretarias para federais, Bolo dividido.

Apesar desta semana ser aparentemente decisiva, até o dia 1° de janeiro de 2023, ainda pode mudar muita coisa. Já vi eleição de Mesa Diretora em avião para Goiânia, confinamento de 24 horas em hotel e muito mais.

website average bounce rate

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui