Partido Novo oficializa candidatura de Felipe d’Avila à presidência

Convenção Nacional do NOVO 2022

Em seu discurso, presidenciável defendeu a união do país

 Por Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Ouça a matéria:

O Partido Novo oficializou neste sábado (30), em convenção nacional na capital paulista, a candidatura do cientista político Felipe d’Avila à presidência da República. É a primeira vez que d’Avila se candidata ao cargo máximo do poder executivo. 

A chapa terá como candidato à vice-presidência o deputado federal Tiago Mitraud (Novo), presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa. A convenção nacional do partido Novo ocorreu no prédio da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham), na zona sul da capital paulista.

Política DF:

Entre janeiro e junho de 2025, serviço atendeu 356 ocorrências com suporte avançado de vida; agilidade foi decisiva para salvar pacientes como Téo, de 1 ano, e Victor, vítima de…

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA), deflagrou a Operação Vita Libera durante o evento Jungle Food Festival, realizado…

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra os Animais (DRCA), deflagrou a Operação Vita Libera durante o evento Jungle Food Festival, realizado…

A TV Brasil exibe, ao vivo, neste domingo (10), às 13h45, o embate entre Sampaio Basquete e Sesi Araraquara pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Este é o Jogo 1…

Em partida que teve transmissão da TV Brasil, Ferroviária e São Paulo não saíram do 0 a 0, na abertura da fase de quartas de final do Brasileirão Feminino.  O…

O Flamengo enfrenta o Mirassol, às 18h30, no Maracanã, e o Vasco joga contra o Atlético Mineiro, em São Januário, às 16h, no domingo. As duas partidas disputadas no Rio…

O Brasil já tem definidos os atletas porta-bandeiras para a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção, no Paraguai, neste sábado (9), no estádio Defensores del Chaco. Juliana…

Em duelo que teve transmissão da TV Brasil, Fortaleza e Botafogo empataram por 2 a 2 na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2, nesta sexta-feira (8),…

O delegado-geral adjunto da PCDF, Saulo Ribeiro Lopes, e representantes da Divisão de Operações Aéreas (DOA) participaram, nesta sexta-feira (8), de sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)…

A primeira vez ninguém esquece. Prestes a completar 90 anos, o Mirassol vai jogar no Maracanã pela primeira vez na história do clube. O adversário, o Flamengo, também será inédito…


Em seu discurso, d’Avila defendeu a união do país e o respeito às diversidades. “[O] Brasil melhor começa com um Brasil para todos, não só para sua tribo, para seu partido, mas para todos. E isso começa com o respeito à diversidade de ideias, de raças, essa é a potência desse país”, destacou.

“País dividido não cresce, não melhora a vida. País dividido vai continuar pobre, desigual e injusto. Não queremos esse Brasil. O Brasil da esperança começa com algo muito importante, a nossa capacidade, união para quebrar várias tribos que estão sabotando a esperança”, acrescentou.

Felipe d’ Avila, nascido em São Paulo, é cientista político, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard e coordenador do movimento Unidos Pelo Brasil. Fundou, em 2008, o Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de líderes políticos. É escritor e tem 10 títulos publicados. Essa é a primeira vez em que ele se candidata ao cargo de presidente da República.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui