PCDF combate desmatamento, parcelamento irregular dos solos e atua na defesa dos animais

Neste dia do meio ambiente (5/6), a Cepema comemora a importância do combate ao desmatamento, parcelamentos irregulares e a defesa dos animais, mediante a apresentação de importantes números.

Por meio de suas delegacias, foram feitos, no último ano, 39 autos de prisão em flagrante, que culminaram com a prisão de 125 autores dos mais diversos crimes ambientais. Além disso, foram presos 35 autores de crimes ambientais de menor potencial ofensivo e contra eles foram lavrados 25 Termos Circunstanciados.

Foram 160 autores de crimes ambientais presos em 70 operações policiais, o que revela grande comprometimento da PCDF no combate aos crimes ambientais. Nessas operações, foram apreendidas dezenas de instrumentos de crimes, tais como tratores, caminhões e motosserras.

Além disso, foram lavradas dezenas de portarias e proferidos dezenas de indiciamentos desde a comemoração do dia do meio ambiente do ano passado, uma data que deve servir para que a sociedade reflita sobre a importância da natureza e do combate aos crimes ambientais.

 A Cepema, através da Dema e DRCA, continua atuante no combate aos crimes ambientais e crimes contra os animais, respectivamente.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC

PCDF, excelência na investigação



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui