A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª DP, cumpriu, nesta quinta-feira (19), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 23 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O acusado é responsável por disparar contra uma vítima de 21 anos, durante um desentendimento ocorrido em uma festa em uma chácara.
Segundo as investigações, o crime teve início quando a vítima estava na fila de pagamento do evento, acompanhada de amigos e de sua namorada.
O autor, junto com um amigo, passou a encará-la de forma provocativa, por motivos ainda não esclarecidos. Após o ocorrido, a vítima se dirigiu à distribuidora, localizada nas proximidades.
Minutos depois, o autor e seu amigo chegaram ao local em um veículo, e, ao manobrar o carro em marcha à ré, o amigo quase atropelou a vítima, gerando uma discussão entre as partes.
Durante o desentendimento, o autor se aproximou da vítima e disparou contra ela, atingindo-a no braço e na orelha.
Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu fugir, evitando novas agressões. Após o crime, o autor permaneceu no local por alguns minutos antes de fugir no carro conduzido por seu amigo.
A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente após o ocorrido, e, nesta quinta-feira, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o autor foi localizado e preso preventivamente.
A PCDF continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação