PCDF deflagra Operação Bad Couple

Nesta sexta-feira (16), A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a operação Bad Couple. A ação resultou na prisão de um casal acusado de roubo. O crime foi cometido na manhã dia 30 de julho, em uma via pública da QNM 7, Ceilândia.

Na ocasião, duas pessoas, de 29 e 23 anos, em uma motocicleta, abordaram uma mulher, 27, e subtraíram a bolsa da vítima, que continha, entre outros objetos, o celular. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Durante a apuração, os agentes receberam uma denuncia anônima que informava o nome e o endereço de um dos autores. Eles comprovaram a veracidade da informação e identificaram a segunda pessoa envolvida.

Após a identificação, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária e expedição de mandado de busca e apreensão. Apenas a segunda medida foi autorizada judicialmente.

Na busca domiciliar, foram encontradas duas motocicletas, dois capacetes, um casaco, dois cartões de mobilidade, uma pequena porção de maconha – que segundo o indivíduo, era utilizada para o consumo pessoal – e cinco aparelhos de celular (um deles, subtraído da vítima).

Durante o cumprimento do mandado, os policiais constataram que a motocicleta utilizada pelos autores era roxa e estava sem placas de identificação. Após as buscas, os agentes verificaram que ela foi pintada de preto e ostentava a placa de outra motocicleta encontrada na residência. Os capacetes e o casaco encontrados na casa foram os utilizados durante o crime.

O casal foi autuado em flagrante por ocultar em sua residência veículo com sinal identificador adulterado. Eles ainda foram indiciados pelo crime de roubo circunstanciado. As penas dos dois crimes, somadas, podem alcançar os 21 anos de prisão. Após as providências legais, os envolvidos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui