PCDF desarticula esquema de tráfico de drogas em área nobre de Brasília
Três criminosos foram presos e drogas apreendidas em operação na SQSW 300
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia, desmantelou, nesta terça-feira (15), um grupo de traficantes que atuava na SQSW 300, região nobre do Setor Sudoeste. Três criminosos foram presos acusados de comercializar crack e maconha na localidade.
De acordo com o apurado, o movimento do tráfico de drogas já durava pelo menos três anos. As investigações revelaram que os traficantes se infiltravam na comunidade, passando-se por catadores de materiais recicláveis. Eles utilizavam a falsa identidade de trabalhadores para ganhar a confiança dos moradores e expandir as atividades criminosas.
De acordo com a delegacia, os criminosos presos apelidaram a região de “invasão do sudoeste” e “puxadinho das 300”, demonstrando a audácia e o desrespeito que atuavam.
Além do tráfico de drogas, os investigados também estão envolvidos em furtos de cabos de energia, causando prejuízos à comunidade e à companhia de energia da capital federal.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes desse grupo e desarticular a rede de furto e receptação de cabos de energia nessa região.
“A prisão dos traficantes é uma resposta da PCDF à comunidade em razão de diversas denúncias de moradores assustados com o crescente movimento de drogas na região. A delegacia ressalta que continua as ações de combate aos crimes.”
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação