Em uma operação realizada na tarde dessa quinta-feira (9), policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia desarticularam um ponto de tráfico de drogas na QR 417, em Santa Maria. Um jovem, de 18 anos, uma mulher, de 36 anos, e a filha adolescente, de 17 anos, foram presos em flagrante por movimentar o tráfico de drogas na região.
A ação policial foi desencadeada após denúncias anônimas que indicavam a venda de entorpecentes na região. Durante a abordagem, os policiais apreenderam diversas porções de crack e maconha, além de uma quantia em dinheiro.
Restou apurado que a família atuava de forma conjunta no tráfico, com a filha adolescente envolvida diretamente nas vendas. A localização do ponto de tráfico, próximo a um conjunto residencial, contribuía, segundo a equipe de investigação, para as atividades criminosas na comunidade.
A ação faz parte de operações da delegacia no combate ao tráfico de drogas e outros crimes em quadras residências. A equipe reforça que está realizando um trabalho investigativo contínuo na cidade e que as denúncias feitas pelos cidadãos têm sido fundamentais para o combate ao tráfico de drogas. A participação da população é vital para a segurança da comunidade e para a efetividade dessas.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação