A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª DP (Paranoá), deflagrou nesta segunda-feira (12) a Operação Divisa, com o objetivo de desarticular rota interestadual de fornecimento de entorpecentes que abastecia pontos de tráfico em diversas regiões administrativas, inclusive as regiões do Paranoá/Itapoã.
A partir de informações de colaboradores, a equipe investigativa tomou conhecimento de um fornecedor da região do estado de Goiás, responsável por abastecer regiões diversas do DF, e que este iria realizar entrega expressiva de quantidade de cocaína a qual seria levada para as regiões do Paranoá para revenda.
Durante o trabalho de campo, os investigadores flagraram uma transação típica de tráfico de drogas ocorrendo em via pública, nas imediações de um hipermercado, na região de Águas Lindas/GO, entre o suspeito indicado por colaboradores e um possível usuário.
Duas equipes se separaram para a ação, sendo realizada uma abordagem concomitante dos suspeitos usuário e traficante. Com ambos, foram encontradas porções de cocaína, sendo uma pequena com o usuário e uma porção de cerca de 100g nas mãos do traficante.
O infrator foi preso em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006, tendo sido recolhido à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça. O usuário foi autuado no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006 e posteriormente liberado.
Assessoria de Comunicação – ASCOM/PCDF
PCDF, excelência na investigação