Dois integrantes do Comboio do Cão, uma das maiores facções criminosas do Distrito Federal, foram alvos de uma tentativa de execução no dia 23 de maio de 2014.
O crime, que ocorreu no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), após a saída dos homens do Centro de Detenção Provisória (CPP), foi investigado pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP/PCDF).
Nesta segunda-feira (23), a perícia revelou que os atiradores efetuaram ao menos 32 disparos contra o veículo das vítimas, atingindo-o por 39 vezes. As vítimas sofreram ferimentos graves, mas sobreviveram ao atentado.
Após minuciosas investigações, a polícia identificou dois homens, de 35 e 26 anos, como os autores dos disparos. De acordo com o inquérito, a motivação do crime estaria relacionada a conflitos entre grupos criminosos rivais.
A polícia encontrou provas que ligam os suspeitos ao crime, como depoimentos de testemunhas e laudos periciais que identificaram as armas utilizadas no atentado.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça para que os responsáveis sejam julgados e punidos pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação