PCDF emite carteiras de identidade dentro do programa PopRuaJud 2024

Ao longo dessa quinta-feira (20/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está atendendo a população em situação de rua para fins de confecção de cédulas de identidade. A ação faz parte do 7º Mutirão PopRuaJud de 2024, realizado pela Justiça Federal, e acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

A expectativa do Instituto de Identificação (II/PCDF) é de que sejam realizados cerca de 120 atendimentos presenciais durante todo o dia, com agendamento de outras 150 vagas para atendimento nos Postos Na Hora. No Mutirão realizado em dezembro de 2023, a PCDF emitiu 82 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) e realizou 126 agendamentos para atendimentos no Na Hora 01, da Rodoviária do Plano Piloto.

Além das carteiras de identidade, o evento oferece ainda os seguintes serviços: certidões de Nada Consta e distribuição; andamento processual e redução a termo; orientações quanto à execução de pena em sistema aberto; e atendimentos e orientações quanto à Infância e Juventude, pessoa idosa e violência doméstica; conciliações cível, familiar e consumidor.

O PopRuaJud é um desdobramento da Resolução CNJ 425/2021, que institui, no âmbito do Poder Judiciário, a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. O objetivo é oferecer à população em situação de rua atendimento prioritário e sem burocracia nos órgãos que compõem o sistema de Justiça e, assim, possibilitar o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e efetivo.

SERVIÇO
7º Mutirão PopRuaJud DF
Data: 20 de junho de 2023
Horário: Das 8h às 16h
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
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