A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 2ª Delegacia de Polícia, tem intensificado as ações de combate ao tráfico de drogas na região da Asa Norte. Em menos de uma semana, a equipe deflagrou duas operações, resultando em prisões em flagrante e apreensões de entorpecentes.
Na noite do dia 21 de agosto, foi deflagrada a Operação Califórnia 3, que culminou na prisão de um homem, de 20 anos, natural de São Paulo, que utilizava o sistema drive thru para a venda de haxixe e skunk na CLN 409. O monitoramento policial revelou que o suspeito se deslocava de Planaltina para abastecer outros traficantes na Asa Norte, inclusive menores de idade.
Na sequência, na noite dessa quarta-feira (28), houve a Operação No Smoke que resultou na apreensão de um adolescente infrator que comercializava maconha, skunk, cocaína e crack na CLN 410. Um homem também foi conduzido à delegacia após ser flagrado negociando a compra de drogas com o adolescente.
As investigações revelaram que os traficantes utilizam diversas modalidades de pagamento, como PIX, e atuavam em locais estratégicos, como estacionamentos e áreas de grande movimento. “Essa flexibilidade dificulta a ação dos criminosos, mas também demonstra a necessidade de uma atuação policial cada vez mais eficiente e adaptada às novas modalidades do crime”, destaca o delegado-chefe da 2ª DP, Érito Cunha.
As operações realizadas na região da Asa Norte reforçam o compromisso da PCDF em combater o tráfico de drogas e a associação para o tráfico, crimes que causam grande impacto social. A prisão de um homem de 20 anos, que abastecia outros traficantes, incluindo menores de idade, evidencia a necessidade de um trabalho contínuo e integrado para desarticular as organizações criminosas.
A importância da denúncia
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia da população para o sucesso das operações. As informações podem ser repassadas de forma anônima através do telefone 197.
Haverá hoje (29), às 11h, na sede da 2ª DP (Asa Norte), coletiva de imprensa com o delegado Érito para informar mais detalhes das ações. Favor portar crachá de identificação para acesso à unidade policial.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
Nossa missão é investigar!