Na tarde de ontem (9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª DP, deflagrou a Operação Stab e prendeu uma mulher, de 28 anos, investigada por tentativa de homicídio. A ação ocorreu em Ceilândia.
Segundo as investigações, no último dia 26 de abril, a mulher, conhecida traficante na região, envolveu-se em uma violenta discussão com a vítima, uma usuária de drogas. Durante a briga, a criminosa esfaqueou a vítima diversas vezes em frente a uma pastelaria na CNN 02.
O crime foi presenciado por pessoas que estavam no local e registrado por câmeras de segurança. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento médico.
A equipe da 15ª DP iniciou as investigações e, através de testemunhas e imagens de câmeras, identificou a autora do crime. A mulher já possuía três prisões em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação.
No momento do crime, a acusada encontrava em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico por tornozeleira. A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva da envolvida e por mandado de busca e apreensão em sua casa, ambos deferidos pelo Tribunal do Júri de Ceilândia.
Nas diligências, a equipe localizou a mulher nas proximidades do local do crime e a prendeu, porém a faca utilizada no crime não foi localizada.
Ao ser presa, a autora foi flagrada tentando burlar o monitoramento eletrônico, envolvendo a tornozeleira com papel alumínio. Em depoimento, ela permaneceu em silêncio.
“A mulher foi indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão. Após a oitiva, ela foi recolhida à carceragem da DCCP, onde ficará à disposição da Justiça”, destaca o delegado-chefe da 15ª DP, João Ataliba Neto.
Combate à Violência e Proteção à Vida
A PCDF reitera seu compromisso no combate à violência e à proteção da vida. A corporação alerta sobre os perigos da criminalidade e utilização de drogas ilícitas.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!