PCDF participa de solenidade e assina Acordo de Cooperação para coibir crimes cibernéticos

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou da solenidade de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para o Combate aos Crimes Cibernéticos.

O evento, que aconteceu no auditório do Departamento de Polícia Federal— DPF, contou com a presença do delegado-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do secretário de segurança pública do DF, Sandro Avelar, do delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, do diretor de combate a crimes cibernéticos, Otávio Margonari Russo; do superintendente regional da PF, José Roberto Peres e de representantes do Banco do Brasil.

O acordo tem o objetivo de intensificar a atuação conjunta no enfrentamento de fraudes digitais e crimes cibernéticos que afetam cidadãos e instituições.

Entre os principais pontos de cooperação estão o desenvolvimento de projetos estratégicos, o compartilhamento de tecnologias e informações entre os órgãos e instituições envolvidos no acordo para fortalecimento das operações de repressão a fraudes bancárias digitais.

Durante a solenidade, as autoridades enfatizaram a importância da harmonização de esforços para garantir mais segurança na internet e combater práticas criminosas que, nos últimos anos, vêm crescendo com o avanço da tecnologia e do uso das plataformas digitais.

O evento também destacou a necessidade de uma atuação conjunta entre órgãos de segurança pública e o setor privado para proteger o patrimônio financeiro da população e das empresas.

Com a assinatura desse Acordo de Cooperação Técnica, a expectativa é de um avanço significativo nas investigações e na prevenção de crimes cibernéticos, além de mais segurança e confiança para os usuários de serviços digitais.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui