Na tarde de quinta-feira (29), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) da 2ª DP (Asa Norte), cumpriu mandado de prisão e mandado de recaptura de homem, de 32 anos, que praticou os crimes de roubo de veículo, tentativa de estupro e feminicídio, ocorridos em 1º/09/2025, por volta das 10h, no Setor Hospitalar Local Norte – estacionamento atrás do Hospital Santa Helena, contra uma mulher, de 25 anos de idade, após subjugá-la quando adentrava seu carro, VW/Fox, na cor branca, após uma consulta médica, sob ameaça de morte e alegação de estar armado com uma faca, tendo ele assumido a direção do automóvel.
Nas proximidades do curral da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (SEAGRI), teria ameaçado com violência sexual e depois matá-la. Em desespero, ela entrou em luta corporal com seu algoz, com lesões recíprocas, e conseguiu se desvencilhar dele com gritos de socorro, que foram ouvidos pelos vigilantes da secretaria mencionada. Na fuga, ele teria jogado o veículo contra a vítima para matá-la, mediante atropelamento.
O autor se encontrava foragido da Justiça e a ação policial foi desencadeada após o recebimento de informações, indicando que o procurado estaria trabalhando como garçom em um restaurante localizado na Vila Planalto, nas proximidades da Concha Acústica. A equipe policial realizou diligências no local e logrou êxito em localizar e capturar o indivíduo.
Durante a abordagem, os agentes identificaram e apreenderam uma mochila, um par de tênis e um aparelho celular, objetos que, conforme apurado, teriam sido utilizados pelo autor no cometimento dos crimes investigados.
Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação






