Nesta segunda-feira, dia 02/09/2024, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 17ª DP (Taguatinga Norte), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de uma autora de diversos furtos em comércio, em diferentes regiões administrativa do Distrito Federal.
A mulher, de 34 anos, foi presa em sua residência em Ceilândia após ter cometido uma série de furtos na companhia de outra mulher, de 18 anos, que também teve sua prisão preventiva, mas encontra-se foragida.
Nos últimos três meses, as duas se envolveram em ao menos seis ocorrências de furtos em comércios, especialmente farmácias, de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Paranoá, Cruzeiro e Asa Sul, quando distraíam os vendedores e subtraíram especialmente produtos de beleza. Após os furtos, a coautora ainda exibia os produtos furtados em redes sociais, vangloriando-se do resultado de seus crimes.
A coautora terá seus dados divulgados para facilitar sua prisão. Já sua comparsa foi recolhida a carceragem da Polícia Civil e segue à disposição do Judiciário.
Ambas irão responder por furto qualificado, estando sujeitas até oito anos de prisão para cada furto cometido.