PCDF prende homem por descumprimento de medidas protetivas e violência contra a mulher

Na tarde dessa terça-feira (2), policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM), da 6ª Delegacia de Polícia, prenderam um homem, de 22 anos, pela prática reiterada de agressão, ameaça, injúria e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a delegacia, após quatro meses de relacionamento marcado por diversas agressões, a vítima decidiu romper com o companheiro e por esse motivo, o agressor, inconformado com o término mordeu a vítima, a injuriou e a ameaçou, afirmando que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém.

Diante das agressões e ameaças, a vítima buscou ajuda e denunciou o ex-companheiro, visando solicitar medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas pela justiça.

Os investigadores informaram que, apesar das medidas protetivas, o agressor voltou a procurar a vítima há um mês, quando passou a ameaçá-la e agredi-la novamente, sendo preso em flagrante pela equipe da 6ª DP.Porém, após ser liberado na audiência de custódia, mediante uso de tornozeleira eletrônica, o homem novamente descumpriu as medidas protetivas e foi atrás da ex-mulher. Diante da gravidade dos fatos e do risco à segurança da vítima, a justiça decretou a prisão preventiva.

Ao tomar conhecimento do mandado de prisão em desfavor do investigado, os policiais da SAM iniciaram as buscas que resultaram na localização e prisão do agressor na data de ontem, na região do Paranoá.

Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil do DF, onde permanecerá à disposição da justiça.

Atuação Incisiva da PCDF

A prisão de mais esse agressor demonstra a atuação firme da Polícia Civil do Distrito Federal no combate à violência contra a mulher. A PCDF reitera seu compromisso com a investigação e punição dos autores de crimes, e orienta as mulheres vítimas de violência a denunciarem os casos por meio do registro de ocorrência e  Disque-Denúncia (197). A Instituição também oferece apoio e acompanhamento às vítimas por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar!



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui