PCDF prende homem que recebeu dezenas de anabolizantes proibidos

Na terça-feira, 20/08, policiais civis da 21ª DP (Taguatinga Sul) receberam informação do setor de segurança do Centro de Distribuição dos Correios, juntamente com a Receita Federal, de que um homem, de 33 anos, receberia uma encomenda contendo diversos esteroides anabolizantes.

Foi realizada investigação na qual se descobriu que o autor reside no condomínio DF PLAZA, localizado na rua Copaiba, LT 1 em Águas Claras. No entanto, no endereço de entrega constava apartamento diverso do qual o autor reside. O indivíduo foi abordado no momento em que retirava a encomenda nas docas do condomínio DF PLAZA.

Ao ser questionado sobre o conteúdo da encomenda, o destinatário da encomenda afirmou se tratar de vitaminas para praticantes de atividades físicas. Além disso, ele mentiu sobre o endereço verdadeiro do seu apartamento. Por meio de diligências, se descobriu o verdadeiro apartamento do autor, que também ficava no condomínio DF PLAZA. Ao entrarem no apartamento, foram localizados mais esteroides anabolizantes, sendo tudo recolhido pela polícia. Também foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular, um notebook, uma carteira de identidade do Estado do Maranhão em nome de Helison Lubanco Quental, porém com a fotografia do investigado e seis cédulas em branco destinadas a confecção de Carteira Nacional de Habilitação.

Ainda dentro do apartamento foi localizada a chave de uma caminhonete de propriedade do investigado. Ao revistá-lo, foram localizadas mais duas ampolas de esteroides anabolizantes. Todos os fármacos até então apreendidos são do laboratório paraguaio Landerlan. No próprio site do laboratório consta a informação de que seus produtos tem a comercialização proibida no Brasil.

O notebook do investigado foi encontrado ligado sendo possível ver tabelas de preços de revenda dos esteroides anabolizantes. Ao todo foram apreendidos 60 caixas com dezenas de frascos contendo os produtos proibidos.

Foi dada voz de prisão ao autor, sendo autuado em flagrante pelos crimes de adulteração, falsificação, corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, petrechos de falsificação, falsificação de documento público. Posteriormente foi descoberto que o mesmo indivíduo responde processo por crime de homicídio qualificado na cidade Águas Lindas-GO.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui