A Polícia Civil (PCDF), por intermédio da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/ Cepema), realizou a prisão em flagrante de quatro indivíduos, de 26, 40, 46 e 47 anos, pela prática de crime contra o meio ambiente.
O fato ocorreu em razão de uma construção no interior da Área de Proteção Ambiental do Planalto Central, localizada na região administrativa do Sol Nascente/Por do Sol.
A local está nas proximidades de uma região de vereda, localidade onde há nascentes que abastecem os rios que cortam o Distrito Federal. Além disso, diante da grande vulnerabilidade social da área, havia pessoas que comercializavam lotes sem autorização legal.
A situação ocasiona prejuízo para o meio ambiente e para indivíduos que investem recursos na compra de lotes irregulares, com expectativa futura e incerta de regularização.
A PCDF irá intensificar ainda mais as ações de combate aos crimes com a finalidade de impedir novas práticas atentatórias ao Meio Ambiente.
Assessoria de Comunicação/Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!