A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais — DRCA/Cepema, realizou, nessa quinta-feira (19), a prisão em flagrante de um homem, de 59 anos, residente no Recanto do Sossego, em Planaltina, pelo crime de maus-tratos a uma cadela, conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98.
A denúncia foi recebida pela equipe na última segunda-feira (16). A denunciante relatou que uma cadela, prenha e com um tumor nas mamas, estava sendo negligenciada pelo tutor e vivendo em condições de abandono. Diante da gravidade das informações, uma equipe foi designada para averiguar a situação.
Ao chegar ao local da denúncia a equipe constatou que a cadela, sem raça definida (SRD), apresentava um grande tumor na região das mamas, o que causava dificuldades para sua locomoção.
Diante da constatação de maus-tratos, o tutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para as devidas providências legais. A cadela foi encaminhada para atendimento veterinário imediato, e todos os procedimentos necessários foram tomados para garantir a saúde e segurança do animal.
A Polícia Civil do Distrito Federal reforça o compromisso com a proteção dos animais e encoraja a população a denunciar situações de maus-tratos por meio dos canais de denúncia disponíveis, como o Disque-Denúncia (197).
Assessoria de Comunicação—Ascom
PCDF, excelência na investigação.