A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 16ª Delegacia de Polícia, prendeu um homem, de 23 anos, acusado de ser um dos criminosos envolvidos numa série de roubos a estudantes nas proximidades do campus da Universidade de Brasília (UnB), em Planaltina.
Entre os dias 20 e 22 de junho deste ano, foram registrados dois roubos a transeuntes nas proximidades da Vila de Fátima, em Planaltina. Os criminosos, agindo em dupla e armados com facas, abordavam estudantes que deixavam a universidade, exigindo seus pertences, principalmente celulares.
Após minuciosas investigações, a 16ª DP conseguiu identificar o envolvido como um dos autores dos crimes. Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça.
Na manhã de hoje, 22, policiais civis cumpriram o mandado de prisão na residência do investigado, no bairro Jardim Roriz. É importante ressaltar que o suspeito já havia sido preso anteriormente e estava em liberdade provisória quando cometeu os novos crimes.
A PCDF divulga a fotografia de Pablo Vítor para que outras vítimas possam reconhecê-lo e formalizar uma denúncia e ou registro de ocorrência na sede da 16ª DP.
A prisão o acusado é um importante resultado para a segurança dos estudantes da UnB e da comunidade de Planaltina.
A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar e prender o outro envolvido nos crimes.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação