A vítima, em situação de rua, foi agredida brutalmente após ser flagrada furtando na feira.
A Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio do trabalho investigativo da equipe da Sic Vio da 17ª DP, realizou, nessa segunda-feira (25), a prisão em flagrante de um vigilante, de 34 anos, no âmbito da Operação Bicalho. O homem é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do domingo (24), na Feira da Praça do Bicalho, em Taguatinga.
O autor, que prestava serviços de vigilância na feira, agrediu, brutalmente, uma pessoa em situação de rua, após flagrá-la furtando. A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e se encontra internada com suspeita de traumatismo craniano.
“De acordo com as investigações, o vigilante e a vítima já tinham desavenças anteriores, motivadas por furtos cometidos pela vítima na região. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil iniciou diligências imediatas, que culminaram na identificação e prisão do autor em sua residência, localizada em Taguatinga Norte”, destaca o delegado-chefe adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing.
O preso já possui antecedentes criminais por roubo e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Após foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça do DF.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação