PCDF recebeu 1º Encontro Nacional de Delegacias Cibernéticas

O Distrito Federal foi sede do 1º Encontro Nacional de Delegacias Cibernéticas, evento que reuniu delegados e investigadores de delegacias de repressão aos crimes informáticos de todo o Brasil.

O evento, que ocorreu durante os dias 26 e 27/11, teve por objetivo debater temas de alta relevância para as investigações digitais em âmbito nacional, além de fomentar o estreitamento de lações entre as unidades de polícia judiciária que atuam nesta área.

Por meio de palestras e painéis de debates, foram abordados os principais crimes digitais (como estelionato, furto mediante fraude, extorsão), ataques de softwares maliciosos, inteligência artificial, desafios nas requisições aos provedores de conteúdo, bem como aspectos da inovação legislativa e a cooperação entre as polícias civis.

Na solenidade de abertura, a diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE/PCDF), delegada Ana Carolina Litran, representando o delegado-geral, José Werick de Carvalho, recebeu os participantes e palestrantes. Participaram também a Subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), delegada Regilene Rozal, representando o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, e o coordenador de Gestão Estratégica de Operações Integradas e de Inteligência, Marcos Nogueira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para o delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do DF (DRCC/PCDF), João Guilherme Carvalho, o encontro foi uma grande oportunidade para discutir os principais temas afetos às delegacias de crimes virtuais, bem como aproximar as delegacias especializadas de crimes informáticos de todo o país.

A solenidade de encerramento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, juntamente com o Delegado-Geral da PCDF, José Werick de Carvalho, e do Delegado-Geral Adjunto, Benito Tiezzi.
 

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui