Em uma ação conjunta, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), a 29ª Delegacia de Polícia do Riacho Fundo I, o 21º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o 28º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o HFaus Ibram resgataram uma idosa, de 70 anos, que estava presa dentro de sua casa no Riacho Fundo II. A mulher estava impossibilitada de sair por causa de dois cães agressivos, sendo um deles da raça pitbull.
O pitbull, que permanecia na residência há três meses, foi deixado por um rapaz de 18 anos. Durante todo esse período, o animal esteve amarrado e em situação de maus-tratos. O cão, conhecido na região por atacar outros animais e pessoas, precisou ser sedado para ser retirado da casa e levado para um hospital veterinário, onde receberá os cuidados necessários.
O tutor do pitbull responderá pelos maus-tratos cometidos contra o animal. A operação conjunta demonstra o compromisso das forças de segurança e proteção animal do Distrito Federal em garantir a segurança e o bem-estar da população, tanto humana quanto animal. As equipes atuaram de forma eficaz e coordenada para resolver essa situação de risco.
Denúncias de maus-tratos e abandono de animais
A Polícia Civil do Distrito Federal reforça a importância da denúncia de maus-tratos e abandono de animais. Por meio de denúncias e registros de ocorrência, as autoridades podem tomar ações rápidas e eficientes para proteger vidas, tanto humanas quanto animais.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
Nossa missão é investigar!