O registro da candidatura foi na tarde desta segunda-feira (15)
Por Delmo Menezes para o Agenda Capital
A Executiva do Partido democrático Trabalhista (PDT), decidiu registrar no apagar das luzes a candidatura do ex-presidente da CLDF, Joe Valle ao Senado. Inicialmente Joe iria concorrer a vice na chapa da senadora Leila do Vôlei. A decisão tomada hoje foi em comum acordo com a senadora Leila Barros (PDT).
Jose Valle falou agora a pouco com o Agenda Capital sobre a opção de trocar a vice pelo Senado. “Precisamos colocar uma opção de centro para o Senado. Eu sou empresário e conheço o Distrito Federal e principalmente para ajudar a Leila no entorno e com as pautas nacionais. Vamos fugir da polarização”, disse.
Não resta dúvida que a decisão de Joe Valle em comum acordo com a Executiva do partido foi uma “jogada de mestre”, pois sai da polarização de duas potenciais candidaturas, a de Damares Alves e de Flávia Arruda. Com isso o eleitor do Distrito Federal tem mais uma opção para o Senado.
O primeiro suplente será o presidente do PDT-DF, Georges Michel Sobrinho. O advogado Guilherme Campelo, também do PDT, será o vice na chapa de Leila. Sobrinho do ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo, Guilherme Campelo concorreu à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) no ano passado.
Da Redação do Agenda Capital