Arquidiocese de São Paulo receberá denúncia na próxima semana
Uma nova perícia técnica audiovisual confirmou a veracidade de quatro vídeos que mostram o padre Júlio Lancellotti se masturbando para um menor de idade. A denúncia será encaminhada para a Arquidiocese de São Paulo na próxima semana. Os vídeos, gravados em 26 de fevereiro de 2019, foram analisados em detalhes ao longo de 79 páginas pelos peritos Reginaldo Tirotti e Jacqueline Tirotti. A análise incluiu a observação do estado de conservação dos arquivos, cada frame dos filmes, exames prosopográficos (identificação de características faciais e do ambiente), inspeção dos áudios e confirmação da integridade.
Opinião
Fazendo valer o fator casa, o Internacional derrotou o Maracanã, por 1 a 0 na noite desta terça-feira (29) no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela ida da terceira fase da…
Justiça entendeu que discurso do deputado incitou ódio contra pessoas trans e desrespeitou o Dia Internacional da Mulher O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do…
Partida terminou com protesto e possível punição ao Sloboda Tuzla; chefe da arbitragem renunciou Uma cena inusitada marcou o futebol da Bósnia no último sábado (26/4). A equipe do Sloboda…
Técnico italiano teria recebido proposta de clube árabe e frustra planos da CBF Carlo Ancelotti não será o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo o jornal espanhol Marca, o treinador…
O Presidente Nacional do Marco da Criança e do Adolescente, Dr. Evandro Dal Molin, cumpriu nesta terça-feira uma série de agendas institucionais em Brasília, reunindo-se com lideranças de diferentes estados…
Relator do projeto que autoriza o funcionamento de cassinos e bingos no Brasil (PL 2.234/2022), o senador Irajá (PSD-TO) afirmou em Plenário nesta terça-feira (29) que a sociedade brasileira está madura…
O Senado aprovou nesta terça-feira (29), por unanimidade, o projeto de lei complementar (PLP 48/2023) que autoriza o uso de recursos parados em programas inativos na área de educação. O projeto, do…
O Senado aprovou, nesta terça-feira (29), projeto (PRS 15/2025) que autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a contratar, com garantia da União, operação de crédito externo…
Em pronunciamento nesta terça-feira (29), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que as penas impostas aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou em Plenário nesta terça-feira (29) que fará a leitura do requerimento de prorrogação da CPI das Bets na sessão desta quarta-feira (30). —…
Os vídeos foram gravados pelo adolescente, então com 16 anos, durante conversas com Lancellotti. A perícia utilizou técnicas que envolvem a verificação de distintos elementos, como contorno facial, altura da calvície, inclinação do nariz, acessórios e mobílias. Esses elementos foram comparados com imagens do padre em outras situações, como entrevistas em emissoras de televisão. Ao constatarem todas as convergências e verificarem a ausência de vestígios de adulteração dos arquivos, os peritos concluíram que Júlio Lancellotti é o homem que aparece nas imagens.
Variedades: