Pesquisa CNN: Trump lidera em estados-chave para eleições nos EUA

Vantagem sobre Biden é observada na Geórgia e Michigan, apontam resultados de pesquisa CNN

Conduzida pela CNN em colaboração com o SSRS, uma pesquisa revelou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantém vantagem sobre Joe Biden em dois estados críticos para as eleições americanas: Michigan e Geórgia.

De acordo com os resultados, na Geórgia, estado onde o atual chefe de Estado obteve uma margem estreita de vitória em 2020, os eleitores registrados indicam preferência por Trump (49%) em relação a Biden (44%) em um possível confronto presidencial nas próximas eleições.

Já no Michigan, onde Biden conquistou uma vitória mais ampla, Trump detém 50% de apoio contra 40% do democrata, com 10% dos entrevistados declarando não apoiar nenhum dos candidatos, mesmo após serem questionados sobre sua inclinação.

Veja também:

O atacante paraguaio Isidro Pitta garantiu a vitória de 1 a 0 do Bragantino sobre o Mirassol, na noite desta segunda-feira (5) no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança…

Em celebração ao Dia Mundial do Lúpus, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, nesta segunda-feira (5), um simpósio voltado para pacientes, familiares, profissionais e estudantes da saúde. O evento,…

Nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado distrital Nagad Zakhour Publicado em 05/05/2025 21h23 Foto: Reprodução A Câmara Legislativa do Distrito Federal manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado distrital…

O fim da carência nos planos de saúde para casos de urgência com gestantes é um dos 18 projetos de lei estão na pauta da Comissão de Assuntos Sociais  (CAS)…

Nesta terça-feira (6), o Plenário pode votar o projeto que garante tratamento integral no SUS para vítimas de queimaduras. Se aprovado, o PL 4.558/2019 retorna para análise da Câmara dos…

Relatório do governo do Rio de Janeiro sobre a expansão do tráfico de drogas e conexões internacionais do crime deve ser apresentado ao governo dos Estados Unidos. Foi o que…

A CPI das Bets vai ouvir na quarta-feira (7), às 11h, o sócio do Pinkbank Brasil, Carlos de La Cruz Hyppolito, e o diretor-executivo do banco, Anderson Cicotoste. Ele serão ouvidos…

Na partida que fechou a 9ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, o Cruzeiro derrotou o Real Brasília por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira…

Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…

Menos de 24 horas após ter sido preso em flagrante por prática de crime de injúria racial, o meia-atacante boliviano Miguelito, do América Ferroviário PR, foi liberado da prisão em…


 

A pesquisa também destaca a expressiva porcentagem de eleitores indecisos, mostrando que a quantidade de eleitores que declaram não apoiar nenhum dos candidatos é igual ou superior à margem que separa Biden e Trump em ambos os estados.

Esses resultados delineiam desafios potenciais para ambos os candidatos ao longo da campanha. A vantagem de Trump se baseia na capacidade de manter o apoio de um grupo politicamente inconsistente, enquanto Biden terá de reconquistar o apoio de antigos seguidores insatisfeitos, mostrando pouco entusiasmo por sua reeleição.

A pesquisa também destaca as impressões dos eleitores sobre o desempenho de Biden na Casa Branca, revelando percepções desfavoráveis quanto às políticas econômicas do democrata, com uma parcela significativa nos estados pesquisados afirmando que as políticas de Biden pioraram a situação econômica do país.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui