Pesquisa CNN: Trump lidera em estados-chave para eleições nos EUA

Vantagem sobre Biden é observada na Geórgia e Michigan, apontam resultados de pesquisa CNN

Conduzida pela CNN em colaboração com o SSRS, uma pesquisa revelou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantém vantagem sobre Joe Biden em dois estados críticos para as eleições americanas: Michigan e Geórgia.

De acordo com os resultados, na Geórgia, estado onde o atual chefe de Estado obteve uma margem estreita de vitória em 2020, os eleitores registrados indicam preferência por Trump (49%) em relação a Biden (44%) em um possível confronto presidencial nas próximas eleições.

Já no Michigan, onde Biden conquistou uma vitória mais ampla, Trump detém 50% de apoio contra 40% do democrata, com 10% dos entrevistados declarando não apoiar nenhum dos candidatos, mesmo após serem questionados sobre sua inclinação.

Veja também:

Em um momento de alegria e reconhecimento, o Hospital Cidade do Sol (HCSol) comemorou nesta quinta-feira (4) a sua 2.000ª alta hospitalar com uma história de reconhecimento e gratidão. O…

Em um dia de alívio no mercado financeiro, o dólar caiu para abaixo de R$ 5,50 nesta quinta-feira (4). A bolsa de valores subiu pela quarta vez seguida e superou…

As agências do trabalhador estão com 682 oportunidades abertas nesta sexta-feira (5). O maior salário é de R$ 4 mil para duas vagas de mecânico de manutenção de motores diesel,…

Beatriz Haddad foi a única representante do Brasil a avançar nesta quinta-feira (4) no Torneio de Wimbledon, em Londres. Número 20 do mundo, Bia se classificou à terceira rodada de…

A alta no dólar e a recuperação da cotação do petróleo e do minério de ferro fizeram o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) revisar para cima a…

Na tarde do dia 3 de julho de 2024, por volta das 15h30, uma operação de rotina da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resultou na apreensão de um veículo…

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participará, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), da 32ª edição programa GDF Mais Perto do Cidadão, na Cidade Estrutural, levando vários serviços…

O Brasil chegou a flertar com a eliminação nesta quinta-feira (4), em Riga (Letônia). A seleção masculina de basquete esteve 24 pontos atrás do placar contra Camarões. A reação depois…

Puxado pela queda no preço da soja e do milho e pelo aumento na importação de veículos elétricos, o superávit da balança comercial caiu em junho. No mês passado, o…

A Rodoviária do P Sul, em Ceilândia, por onde passam cerca de 35 mil pessoas diariamente, recebeu nessa quarta-feira (3) uma série de serviços essenciais promovidos pela Secretaria de Saúde…


 

A pesquisa também destaca a expressiva porcentagem de eleitores indecisos, mostrando que a quantidade de eleitores que declaram não apoiar nenhum dos candidatos é igual ou superior à margem que separa Biden e Trump em ambos os estados.

Esses resultados delineiam desafios potenciais para ambos os candidatos ao longo da campanha. A vantagem de Trump se baseia na capacidade de manter o apoio de um grupo politicamente inconsistente, enquanto Biden terá de reconquistar o apoio de antigos seguidores insatisfeitos, mostrando pouco entusiasmo por sua reeleição.

A pesquisa também destaca as impressões dos eleitores sobre o desempenho de Biden na Casa Branca, revelando percepções desfavoráveis quanto às políticas econômicas do democrata, com uma parcela significativa nos estados pesquisados afirmando que as políticas de Biden pioraram a situação econômica do país.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui